Possuímos laboratório no local com exames precisos para obter com agilidade e segurança a melhor resposta sobre o estado de saúde do seu animalzinho. A AAFP (American Association of Feline Practitioners) produziu as diretrizes de vacinação, ajudando assim os médicos veterinários a selecionar o esquema de vacinação apropriado para cada paciente, baseado na avaliação de risco de cada gato. O tratamento para leucemia dos gatos consiste em aumentar a imunidade felina através de medicamentos, impedindo que outras doenças se instalem, e combater os sintomas da FeLV.
Caso o seu animal apresente um ou mais dos sintomas listados, não quer dizer que ele tem, necessariamente, alguma dessas condições de saúde. Mas, é importante levá-lo ao médico veterinário para que a possível causa seja identificada e indicado o tratamento mais adequado. Até porque, quanto mais cedo um problema de saúde é diagnosticado, maior é a chance de ter sucesso nele e até de cura. O Laboratório Vetis, que é referência em análises veterinárias, realiza exames empregando a técnica de PCR em Tempo Real no prazo de até 3 dias úteis com segurança e qualidade no diagnóstico. O aumento da longevidade dos cães observado nas últimas décadas fez com que algumas doenças típicas de animais idosos se tornassem mais prevalentes na medicina veterinária.
Páscoa Aumenta O Risco Do Consumo De Chocolate Pelos Pets
Além disso, o local também pode oferecer serviços especializados, como ultrassonografia, radiografia e ecocardiografia. Os resultados dos exames são entregues aos médicos veterinários responsáveis pelo animal que fez o pedido. Por isso, o tratamento é fundamental tanto para oferecer uma vida com mais qualidade ao animal quanto para proteger outros bichanos. Caso queira se consultar, é necessário comparecer às unidades e retirar uma senha para o atendimento. Vale destacar que exames e cirurgias só são realizados em pets que já passaram previamente por consultas nos próprios hospitais. Pets que foram encaminhados por clínicas particulares não podem passar por esse tipo de tratamento.

⠀ 🔬🧪Aqui no laboratório Genesis realizamos os dois exames para o diagnóstico preciso. A epilepsia idiopática é a mais comum e embora a causa não seja totalmente desvendada pela medicina veterinária, indícios apontam a hereditariedade genética como meio de perpetuação da doença. Dois gatos domésticos no estado de Nova York foram os primeiros nos Estados Unidos a testar positivo para o coronavírus que causa a COVID-19, conforme divulgado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. O dono de um dos felinos foi diagnosticado com a doença, porém ninguém na casa do segundo gato testou positivo, então ainda não se sabe como o gato contraiu o vírus. Ambos os animais apresentaram sintomas respiratórios leves e devem se recuperar.
Como Levar Seu Gato Ao Veterinário
Enquanto há soluções viáveis clinicamente, deve-se sempre pesar quando o animal precisa ser exposto ao estresse da cirurgia. Por exemplo, para uma visão limitada há em oferta as lentes artificiais. Também pode ser uma mudança Exame pré 3 veterinário , pois os animais – assim como humanos – às vezes podem se tornar demenciais na velhice. Por isso, faça vários passeios pequenos e distribuídos ao longo do dia. Caso contrário a musculatura diminui e os animais ficam com menos energia, piorando a condição física.

Buscar um veterinário no mínimo uma vez ao ano (clínico geral), manter as vacinas em dia, controlar o peso, oferecer uma boa alimentação, equilibrada (ou consultar um nutrólogo veterinário). Os animais desde jovens precisam fazer exercícios controlados, evitando o sobrepeso. Mas é preciso evitar o exagero, o exercício é importante mas na dose certa.